Confira quem são os favoritos nas eleições 2020 em algumas cidades às margens da BR-316, e veja quem pode surpreender

 

Josinha Cunha/Flávio Amorim/Iracy Weba/Dra. Eunice/Ilvane Pinho/Fernando Braga


Antes de iniciarmos nossa análise, cabe a ressalva inicial de que 90% dos candidatos tidos como favoritos, possuem o apoio incondicional do Deputado Federal Josimar Maranhãozinho.


Nova Olinda do Maranhão


A prefeita Iracy Weba (PP) é tida como a favorita para vencer as eleições em novembro e conquistará a tão sonhada reeleição,a surpresa positiva para aliados da prefeita veio com a rendição e apoio de Delmar Sobrinho ao projeto político de Iracy, algo que em outros anos era visto como impossível de se acontecer. o deputado estadual Hemetério Weba deixou o passado de magoas e acusações de lado, e chamou Josimar Maranhãozinho ao diálogo, negociando apoio aos projetos de Josimar, em contrapartida o deputado deveria renegar apoio a candidata adversária e contribuir para a campanha de Iracy (sua esposa).Segundo Hemetério Weba o gesto é  um aceno, e que está bastante confiante para uma nova aliança também nas eleições de 2022.

Zé Doca

Se na eleição passada Josinha Cunha (54,40%, 12.888 votos) suou para vencer Zé Costa (45,60%, 10.804 votos), pois enfrentava um clima de desconfiança e de ataques que contradiziam seu perfil, nestas eleições a atual prefeita de Zé Doca vê o cenário praticamente definido a seu favor, não devendo ter qualquer empecilho que possa ameaçar sua reeleição, pelo contrário, Josinha pode se tornar a prefeita reeleita com o maior percentual sobre seus adversários, no estado do Maranhão. A atual prefeita conseguiu vencer os questionamentos sobre sua capacidade administrativa, e não existe prova mais contundente que as grandes obras já inauguradas pela cidade.

Araguanã

Após assumir a cidade por dois mandatos, o prefeito Valmir Amorim agora passa o bastão para seu homem de confiança, Flávio Amorim que conhece os setores administrativos da Prefeitura local como ninguém. Flávio tem obtido apoios importantes nos últimos dias e tem deixado a oposição falando sozinha, quem o acompanha pelas redes sociais vê a capacidade que o mesmo possui de persuasão, nesta terça-feira (08), por exemplo, Flávio expôs em suas redes sociais mais um importante apoio, dessa vez um ex-aliado de seu adversário político. Se já estava difícil a vida de quem é oposição na cidade, a missão agora ficou quase impossível, fazendo com que Flávio Amorim se eleja com uma diferença humilhante de votos pro segundo colocado.

Santa Luzia do Paruá

Em Santa Luzia do Paruá, a ex-prefeita Dra. Eunice segue despontando na liderança em todas as pesquisas até aqui, inclusive nas pesquisas encomendadas pelos pré-candidatos adversários. O prefeito iniciou o ano esperançoso e acreditando em uma possível união com o grupo político do ex-prefeito Nilton, o que não acabou se concretizando, o cenário se tornou o pior possível para Plácido Holanda que além de ter que enfrentar as consequências dos seus próprios erros, viu as lideranças do AVANTE “pularem do seu barco” a mando de Josimar, e em apoio ao pré-candidato Vilson Ferraz.

Em uma análise imediata, pode-se facilmente constatar que o único candidato que de fato pode surpreender e já ameaça a eleição da atual prefeita é Vilson, já Plácido segue consolado e iludido por poucos aliados que ficaram ao seu lado, devendo amargar a terceira posição no quadro final após a votação concretizada em novembro. O gestor não escondeu a decepção com o fracasso de público na inauguração do diretório de seu partido e já viu uma prévia do que o aguarda durante a campanha.

Presidente Médici

Apesar de ter feito um mandato desastroso, a prefeita Ilvane Pinho é a favorita nas eleições deste ano, isto porque se a prefeita deixou a desejar, a oposição também passou os últimos 04 anos sem mostrar a que veio.

Governador Nunes Freire

Visto como a unica novidade no cenário político de Governador Nunes Freire, Fernando PL é visto como favoritíssimo, não obstante o apoio incondicional de Josimar, Fernando tem a seu favor as trapalhadas realizadas por seus adversários políticos, é o caso de Josimar da Serraria, que mesmo nas oportunidade em que esteve no poder não mostrou a que veio e tenta hoje inflamar um discurso preconceituoso contra Fernando.

Apesar de ter a máquina pública a seu favor, Josimar é o retrato de um passado que a população de Nunes Freire quer e deve enterrar nestas eleições, um passado de denúncias de corrupção, de obras inacabadas, de ruas abandonadas e de um povo esquecido. Não são só as últimas medições de intenção de voto que relacionam Fernando PL como favorito, os comentários nas esquinas da cidade também.

Via:cidadedeverdade.com

Postar um comentário

0 Comentários