Vigilância Sanitária recolhe produtos vencidos em estabelecimentos comerciais de Nova Olinda do MA



Em uma fiscalização denominada ‘Pente Fino’ realizada no município a Vigilância Sanitária em parceria com a prefeitura de Nova Olinda do Maranhão recolheu produtos em estabelecimentos da cidade com data de validade vencida. Os produtos foram retirados das prateleiras de diversos pontos comerciais durante os dias de visita dos fiscais.


Entre os produtos vencidos estavam bolacha, bandejas de iogurte, produtos enlatados, macarrão, temperos, fraldas, produtos de limpeza, entre outros. Toda mercadoria recolhida foi encaminhada para ser aterrada.



Os fiscais Vigilância Sanitária Municipal ao visitar os mercados e se depararem com produtos vencidos, além de retirá-los das prateleiras orientaram os comerciantes quanto aos riscos da venda de mercadorias fora do prazo de validade. “Nós explicamos que eles necessitam ficar atentos aos produtos que estão à venda, pois essa é uma questão de saúde pública” explicou o coordenador da Vigilância Sanitária Elho Aguiar.

Elho Aguiar afirmou ainda que as fiscalizações irão continuar, caso haja reincidência o estabelecimento receberá um auto de infração e posteriormente possa sofrer um processo administrativo e até a perda do Alvará de funcionamento.

Postar um comentário

0 Comentários