Hospital Municipal de Nova Olinda do MA emitirá certidão de nascimento após assinatura de Termo de Cooperação


Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, através da gestora Iracy Weba (PP), firmou Termo de Cooperação Técnica com o Cartório Único de Registros de Nova Olinda do Maranhão.

O Termo de Cooperação, prevê a instalação de uma unidade interligada, que permitirá a emissão do Registro de Nascimento para todos os nascidos no Hospital Municipal Hemetério Marcos Weba.

O registro é o primeiro e mais importante documento do cidadão, sem ele os cidadãos ficam privados dos seus direitos fundamentais e do acesso ao programas sociais.

A reunião para a assinatura do Termo de Cooperação, ocorreu no gabinete da gestora. Participaram a Secretária de Administração, Lilly Linhares, da servidora Edna Carvalho, do diretor do hospital, Gonçalo Pórfiro Neto, da representante do Cartório Único de Registro de Nova Olinda do Maranhão, Sra. Gabriela e da prefeita Iracy Weba.

O serviço ficará disponível no Hospital Municipal Hemetério Marcos Weba para que os pais de recém-nascidos já possam sair com o documento em mãos.

Postar um comentário

0 Comentários