Prefeitura de Nova Olinda do MA promove ação de combate e exploração sexual de crianças e adolescentes e orienta sobre regras de flexibilização dos horários de funcionamento de bares, festas e outros estabelecimentos

Na última quinta-feira (22), em reunião conjunta  Conselho Tutelar, Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, especificaram a elaboração de uma campanha e de ações conjuntas, visando a sensibilização da comunidade para combate à violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, uso e abuso de álcool e outras drogas, assim como as orientação para regras de flexibilização de horários de funcionamento de bares, festas e demais estabelecimentos de Nova Olinda do Maranhão.

A reunião resultou em visitas aos estabelecimentos para a orientação aos proprietários e responsáveis, sobre as demandas supramencionadas, assim como foram realizadas ações mais enfáticas para a reeducação dos casos em nosso município.

Essas atividades serão realizadas e intensificadas com maior frequência, visando garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e dos Adolescentes (ECA). Esse é um compromisso da administração Iracy Weba.

O objetivo central da campanha é sensibilização da comunidade em relação aos crescentes números de crianças e adolescentes envolvidos em consumo de bebida alcoólica e drogas ilícitas

Postar um comentário

0 Comentários