Deputado quer abrir CPI da Telefonia no Maranhão


SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso iniciou, nesta quinta-feira (20), a coleta de assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar problemas na prestação de serviços de telefonia móvel no Maranhão. O objetivo, segundo ele, é apurar a qualidade do serviço prestado pelas empresas, diante dos inúmeros recentes casos de falhas reportadas por clientes de todas as operadoras.

No início da semana, a operadora Vivo, por exemplo, foi multada em R$ 4 milhões pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon) do Maranhão após investigação levada a efeito em processo administrativo apontar diversas falhas no atendimento a clientes.

“Iniciamos a coleta de assinaturas para instaurar a CPI da Telefonia. Nos últimos meses, os maranhenses foram desrespeitados enquanto consumidores. Espero muito contar com o apoio dos demais deputados. O objetivo é um só: garantir que todos os que pagam tenham acesso a um serviço com qualidade”, disse Wellington.

Para ser instaurada, a CPI precisa, no mínimo, do apoio formal de 14 outros deputados estaduais.

Imirante.com

Postar um comentário

0 Comentários