Homens são presos por ataques hackers no Maranhão e Rio Grande do Sul


Duas pessoas foram presas, no último sábado (5), pelos crimes de extorsão, invasão de dispositivo informático, interrupção e perturbação de serviço informático e temático e associação criminosa. Os alvos foram presos nas cidades de Imperatriz, no Maranhão, e em Bagé, no Rio Grande do Sul.

As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Maranhão, em um trabalho conjunto com a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, em uma ação batizada de ‘Operação Bug Data’.

Durante a operação, a além dos mandados de prisão preventiva, a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra os dois homens investigados.

Segundo o Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), foi instaurado um procedimento policial a partir da notícia de que um provedor de internet, na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, foi atacado com o objetivo tornar o serviço indisponível ao sobrecarregar a largura banda do servidor ou fazendo uso dos seus recursos até que estes se esgotem.

Ainda segundo com as investigações, durante o ataque DDoS, que significa “Distributed Denial of Service” ou “Negação de serviço distribuída, diversas solicitações são enviadas simultaneamente, e a intensidade do ataque tornará o serviço instável ou indisponível, deixando milhares de usuários daquele provedor de conexão sem acesso ao serviço, podendo ocasionar severos prejuízos financeiros e até mesmo de saúde pública, uma vez que prejudica o acesso a dados relevantes, que só poderiam ser acessados através da internet.

Postar um comentário

0 Comentários