TSE confirma que relatório das Forças Armadas não apontou fraudes na eleição


A Corte Eleitoral disse ainda, em nota, que as sugestões dos militares serão oportunamente analisadas. No relatório do Ministério da Defesa sobre as eleições, o ministro Paulo Sérgio Nogueira afirma que o sistema eletrônico de votação não está isento de influência de um eventual código malicioso, que possa alterar seu funcionamento.

No relatório do Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas enviado agora ontem (09), ao TSE, o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, afirma que o sistema eletrônico de votação não está isento de influência de um eventual código malicioso que possa alterar seu funcionamento. 

Em um documento de 63 páginas, a Defesa também afirma que foi observada a ocorrência de acesso à rede, durante a compilação do código-fonte, o que segundo a Defesa pode configurar relevante risco à segurança do processo. 

Por fim, os militares pedem que seja feita uma investigação técnica urgente sobre eventuais riscos de segurança das urnas. O documento, no entanto, não aponta falha nas eleições deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários