Deputado Hemetério Weba comenta sobre a greve de servidores da educação no Maranhão


O deputado estadual Hemetério Weba (PP) utilizou sua rede social Instagram para informar que a greve dos servidores da educação foi pauta da reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão. De acordo com o parlamentar, a comissão está ouvindo a categoria para conhecer suas reivindicações.

Weba destacou que somente através do diálogo é possível chegar a um consenso e que o objetivo da comissão é buscar o melhor para a categoria, dentro do que for viável. O deputado expressou confiança de que uma solução será encontrada em breve.

A greve dos servidores da educação teve início no último dia 8 de março e tem como principal reivindicação o cumprimento do reajuste salarial anual previsto em lei. Os servidores alegam que o governo do estado descumpriu a legislação ao não conceder o reajuste.

Hemetério Weba é conhecido por seu trabalho em defesa da educação ele reforçou sua preocupação com a situação e destacou a importância de valorizar os profissionais da área.


A hashtag #equipehw foi utilizada pelo deputado para se referir a sua equipe e mostrar o engajamento em buscar soluções para a greve dos servidores da educação. 

O Portal Nova Olinda Agora seguirá acompanhando o desdobramento das negociações entre a categoria e o governo do estado.

Postar um comentário

0 Comentários