Inscrições abertas para programa de melhoramento genético de rebanho em Nova Olinda do Maranhão

 

Programa de Melhoramento Genético de Rebanho oferece oportunidade para criadores de gado de leite e corte melhorarem a qualidade de seus rebanhos. As inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas na Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Olinda do Maranhão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Para se inscrever, os criadores devem apresentar os documentos necessários, incluindo RG, CPF, comprovante de residência e ficha sanitária do rebanho AGED. A iniciativa faz parte do Programa Mais Pecuária Brasil, promovido pela Conafer Brasil em parceria com a Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão.

O objetivo do programa é incentivar a melhoria da qualidade genética dos rebanhos novaolindenses, por meio do uso de tecnologias modernas e inovadoras, que possibilitam a seleção dos melhores animais para a reprodução. Com isso, os criadores conseguem obter animais com maior produtividade e melhor qualidade de carne ou leite, o que contribui para o aumento da rentabilidade da atividade.

Além disso, o programa também promove o desenvolvimento sustentável da região, ao estimular a adoção de práticas mais eficientes e ambientalmente corretas na produção de gado. Com a participação dos criadores, é possível construir um setor pecuário mais forte e competitivo, capaz de atender às demandas do mercado interno e externo.

Portanto, se você é criador de gado de leite ou corte e quer melhorar a qualidade de seu rebanho, não perca a oportunidade de se inscrever no Programa de Melhoramento Genético de Rebanho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Olinda do Maranhão.

Postar um comentário

0 Comentários