Educação Especial e Inclusiva: I Encontro de reiniciação dos trabalhos do AEE com estudantes e seus responsáveis.



Nesta sexta-feira, 17 de março de 2023, no prédio Centro Juvenil Bom Samaritano, no bairro Novo, foi realizado com todos os estudantes das Salas Multifuncionais de Nova Olinda do Maranhão - MA; um momento de reiniciação dos atendimentos.

O ponta pé inicial deu-se com o projeto que traz como tema: "As Emoções". A psicopedagoga Maria do Socorro Gonçalves Freitas comentou sobre a importância do projeto, que tem como objetivo desenvolver a capacidade de reconhecimento e autocontrole emocional das crianças com acompanhamento dos pais, utilizando técnicas de autocontrole.

Houve a participação do Psicólogo Aldenilson Brandão, que explanou sobre a importância do tema "As Emoções" na educação inclusiva. Segundo ele, "As emoções são fundamentais para o desenvolvimento emocional das crianças. No entanto, muitas vezes, as pessoas com necessidades especiais têm dificuldades em expressá-las e controlá-las. Por isso, projetos como este são essenciais para que os estudantes aprendam a reconhecer e controlar suas emoções, melhorando sua qualidade de vida e promovendo a inclusão escolar e social".

A Coordenadora da Educação Especial e Inclusiva Cimocleide Castro, Secretária Adjunta de Educação Antonia Maria, Coordenadora Pedagógica dos Anos finais Madalena Menezes , Coordenadora dos Anos Iniciais Elenir, Coordenador da Educação Infantil Leocide Pedrosa, vice-presidente do CMDCA: Elves, gestores e coordenadores escolares, Coordenadora de Programas Educacionais: Eva Fernandes e as Psicopedagogas Cristiane Dias Sampaio, Naiana Cunha Lima juntamente com as professoras do AEE, também estiveram presentes no evento.

O AEE é uma modalidade de atendimento educacional destinada a estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, e tem como objetivo oferecer recursos e serviços de acessibilidade e apoio pedagógico para garantir a inclusão escolar e o acesso ao currículo.


 

Postar um comentário

0 Comentários