Nova Olinda do Maranhão registra 02 novos casos de COVID-19

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda do Maranhão divulgou nesta terça-feira, 09 de março de 2023, um novo boletim sobre a situação da pandemia de COVID-19 no município. De acordo com os dados, foram registrados 02 novos casos confirmados da doença nas últimas 24 horas.

Segundo a SEMS, foram realizados 03 testes no período, sendo que 01 caso foi descartado e 02 foram confirmados para COVID-19. Atualmente, o município conta com 02 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão em tratamento.

Desde o início da pandemia, Nova Olinda do Maranhão já registrou um total de 2.939 testes realizados, dos quais 1.178 casos foram confirmados para COVID-19 e 1.761 foram descartados. Além disso, 1.152 pacientes já se recuperaram da doença. Infelizmente, o município também registrou 23 óbitos em decorrência da COVID-19.

A SEMS reforça a importância da população manter as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. A vacinação também é uma das principais estratégias de combate à pandemia e está sendo realizada de forma gradual e seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Ainda é necessário manter a vigilância e cuidado, pois a pandemia ainda não acabou. A SEMS continua monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança e saúde da população.

Postar um comentário

0 Comentários