Famem realiza I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense com ministros do governo


Nos dias 13 e 14 de março, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) realiza o I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, no Multicenter Sebrae, em São Luís. O evento tem como objetivo trazer para os gestores municipais as discussões atuais que envolvem os municípios, com temas voltados ao municipalismo, como pacto federativo e retomada de obras federais paradas.

Grandes nomes já estão confirmados como palestrantes, entre eles o ministro da Justiça, Flávio Dino; o ministro da Comunicações, Juscelino Filho; e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha. O congresso também contará com oficinas, feiras e debates para que os gestores e agentes municipais possam participar de uma programação intensa.

O evento tem recebido apoio e atenção de membros importantes dos Três Poderes, como deputados federais, deputados estaduais, senadores, ministros, membros do judiciário, além do próprio governador Carlos Brandão, que está dando total apoio ao evento.

Durante a programação do I Congresso Estadual do Municipalismo, também está prevista a cerimônia de entrega do Prêmio Famem de Boas Práticas. A premiação irá condecorar as ações municipais de maior sucesso em todo o Estado, aplicadas nos municípios.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.famem.org.br ou pelo link disponível na bio do Instagram da entidade. O presidente da Famem, Ivo Rezende, afirmou que o congresso será um grande passo para o fortalecimento do municipalismo no Maranhão. "Todos enfrentamos dificuldades para administrar e no encontro muitas dúvidas e sugestões serão discutidas. O momento é muito bom. Temos um governador municipalista e um presidente que mantém uma excelente relação com o Maranhão", disse.

Postar um comentário

0 Comentários