Prefeita Iracy Weba convoca por meio de decreto a " IX Conferência Municipal de Saúde"


A Prefeita de Nova Olinda do Maranhão, Iracy Mendonça Weba, convocou a IX Conferência Municipal de Saúde que acontecerá no dia 29 de março de 2023, organizado pela Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão.

A conferência tem como objetivo deliberar sobre temas referentes à política municipal de saúde pública em consonância com as políticas de saúde estadual e nacional.

Com o tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia", a conferência será coordenada por uma comissão organizadora e presidida pela Secretária de Municipal de Saúde e, na sua ausência ou impedimento, pela Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

A convocação da conferência visa promover o debate sobre as políticas públicas de saúde e ampliar a participação da sociedade civil nas discussões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). Para garantir a ampla participação, a organização e o funcionamento do evento obedecerão ao disposto no Regimento da IX Conferência Municipal de Saúde, em conformidade com as normas estabelecidas pelo Conselho Municipal de Saúde.

As despesas decorrentes com a realização deste evento correrão à conta de recursos próprios previstos nos orçamentos da Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, conforme previsto no Decreto nº04/2023 publicado em edital no dia 07 de março de 2023.

A conferência é uma oportunidade para que os participantes possam discutir questões importantes relacionadas à saúde pública, como a garantia dos direitos dos usuários do SUS, a defesa da vida e da democracia na saúde. Além disso, a conferência também é uma oportunidade para que os profissionais da área de saúde possam compartilhar suas experiências e conhecimentos, promovendo a atualização e aprimoramento dos serviços prestados à população.

Dessa forma, a IX Conferência Municipal de Saúde em Nova Olinda do Maranhão se mostra como um evento fundamental para a promoção da saúde pública no município e uma oportunidade para a população se engajar na defesa do SUS e dos seus direitos.

Postar um comentário

0 Comentários