Secretaria de Educação participa de Fórum Regional de Secretários da Educação promovido pelo Sebrae



Representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Nova Olinda do Maranhão participaram no dia 28 de fevereiro de 2023 do Fórum Regional de Secretários da Educação, promovido pelo Sebrae da região de Santa Inês. O evento teve como objetivo apresentar ferramentas a serviço da educação oferecidas pelo Sebrae e discutir a implantação da lei da educação empreendedora nos municípios.

Durante o encontro, foram discutidas parcerias para a implantação da lei da educação empreendedora na rede municipal de ensino de Nova Olinda do Maranhão. A coordenadora pedagógica Madalena Menezes, a secretária adjunta Antonia Maria e o coordenador pedagógico Raimundo Domingos, Diretora Cleane Almeida estiveram presentes representando a SEMED.

A lei da educação empreendedora tem como objetivo estimular o empreendedorismo e o pensamento crítico nos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade. Com a implantação da lei, as escolas municipais poderão oferecer disciplinas e atividades que incentivem o empreendedorismo e a inovação, além de proporcionar oportunidades de aprendizagem prática para os alunos.

Durante o fórum, os participantes puderam conhecer as ferramentas oferecidas pelo Sebrae para aprimorar a educação empreendedora, como o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que oferece capacitação para professores e materiais didáticos para os alunos.

A participação da SEMED no fórum regional demonstra o compromisso da secretaria em buscar parcerias e investir na melhoria da qualidade da educação municipal, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho e para a vida em sociedade.

Postar um comentário

0 Comentários