Dia D da campanha de vacinação contra a influenza em Nova Olinda do Maranhão



No próximo sábado, dia 29 de abril, acontecerá o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza em Nova Olinda do Maranhão. A vacina é uma importante medida preventiva para a gripe e está disponível para todos os grupos prioritários.

Os grupos prioritários incluem idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e forças de segurança e salvamento.

Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação, o cartão SUS e o CPF. Os locais de vacinação serão o SESP no bairro Centro, a Escola Princesa Isabel no bairro da Piaba e o Posto de Saúde Vila Iracy no bairro Novo.

A vacina é vida e é para todos. Por isso, é importante que todos os grupos prioritários compareçam aos locais de vacinação para receber a dose e se proteger contra a influenza. A campanha de vacinação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão, Ministério da Saúde, SUS, Governo Federal União e Reconstrução.

Não deixe de participar do Dia D da campanha de vacinação contra a influenza em Nova Olinda do Maranhão. Proteja-se e ajude a prevenir a gripe.

Postar um comentário

0 Comentários