Nova Olinda do Maranhão alcança metas no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS)

Nova Olinda do Maranhão, município há 368 KM da capital, encerrou o último quadrimestre com indicações positivas, atingindo as metas estabelecidas no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).

O programa visa fortalecer e qualificar as ações de vigilância em saúde nos municípios.

O relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, destaca os resultados alcançados por Nova Olinda do Maranhão. 

O município obteve um desempenho satisfatório, cumprindo o número de metas estabelecido no PQA-VS.

Com base nos dados apresentados, Nova Olinda do Maranhão obteve um total de 7 indicadores alcançados, demonstrando um compromisso e esforço em garantir a qualidade das ações de vigilância em saúde. Essa conquista coloca o município em uma posição de destaque no contexto estadual.

Ao alcançar as metas estabelecidas pelo programa, Nova Olinda do Maranhão reforça seu compromisso em promover a saúde e o bem-estar da população local. Esses resultados positivos são reflexo do trabalho conjunto entre a gestão de Iracy Weba e os profissionais da saúde, que se empenharam para cumprir as diretrizes do PQA-VS.

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde é fundamental para fortalecer a capacidade dos municípios em enfrentar os desafios na área da saúde. Ao cumprir as metas estabelecidas, Nova Olinda do Maranhão demonstra uma efetiva estruturação de suas ações de vigilância, o que contribui para o controle e prevenção de doenças, bem como para a promoção de um ambiente saudável para a população.

É importante ressaltar que a conquista de Nova Olinda do Maranhão no PQA-VS reflete o compromisso contínuo do município em aprimorar seus serviços de saúde. Essa vitória é motivo de orgulho para a comunidade local, que pode contar com uma rede de vigilância em saúde eficiente e bem estruturada.

Diante dos resultados positivos alcançados, é fundamental que Nova Olinda do Maranhão mantenha o foco na busca pela excelência em suas ações de vigilância em saúde. 

O programa PQA-VS serve como um guia para orientar os esforços contínuos na melhoria da qualidade dos serviços e na promoção da saúde da população.

Nova Olinda do Maranhão, com sua dedicação e comprometimento, se torna um exemplo a ser seguido por outros municípios, evidenciando a importância de investimentos e esforços para aprimorar a vigilância em saúde em todo o estado do Maranhão.

As informações fornecidas foram baseadas nos dados apresentados no relatório da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, com data de 19/04/2023.

Postar um comentário

0 Comentários