Secretaria Municipal de Educação de Nova Olinda do Maranhão Reforça Medidas de Segurança nas Escolas


A Secretaria Municipal de Educação de Nova Olinda do Maranhão (SEMED) divulgou um comunicado oficial na tarde desta segunda-feira (10) expressando preocupação com os recentes atentados ocorridos em escolas em todo o Brasil e lamentando profundamente tais episódios, além de se solidarizar com as vítimas e seus familiares.

Para garantir a segurança de alunos e colaboradores, a SEMED informou que a partir de hoje (10), os portões das escolas permanecerão trancados durante todo o período de aulas. Além disso, um vigia ficará posicionado na entrada para controlar o acesso de pessoas estranhas, e um guarda municipal será alocado em todas as creches durante o horário efetivo de funcionamento.

A SEMED pediu a compreensão e colaboração de todos para que possa garantir um ambiente seguro e tranquilo dentro das escolas. Também reforçou a importância de pais e responsáveis orientarem seus filhos a não levarem objetos que possam ser usados como armas ou causar qualquer tipo de violência.

A secretaria acredita que a prevenção é a melhor forma de evitar situações de risco e, por isso, reiterou seu compromisso com a segurança de alunos e colaboradores. A SEMED já iniciou rondas nas escolas com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Este comunicado oficial foi divulgado pelo Governo Municipal de Nova Olinda do Maranhão e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), reforçando o compromisso do governo em garantir a segurança nas escolas e proteger a integridade física de alunos e colaboradores.

Postar um comentário

0 Comentários