Campanha "Vacina para todos!" visa imunização contra a Influenza para toda a população de Nova Olinda a partir de 6 meses


Nova Olinda do Maranhão - A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Governo do Maranhão e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), lançou a campanha "Vacina para todos!" com o objetivo de promover a imunização contra a Influenza para toda a população a partir de 6 meses de idade.

A vacinação contra a Influenza é uma medida fundamental para prevenir doenças respiratórias e reduzir o impacto da gripe na saúde da população. 

Com a campanha "Vacina para todos!", o município de Nova Olinda do Maranhão busca ampliar o acesso à vacinação, garantindo que todos os cidadãos estejam protegidos.

A vacinação contra a Influenza estará disponível no Centro de Saúde II - SESP, localizado na cidade. O horário de atendimento será das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30, facilitando o acesso dos moradores.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e a carteira de vacinação, caso possua. Essa medida é importante para garantir o registro adequado da imunização e acompanhar o esquema vacinal de cada indivíduo.

A campanha "Vacina para todos!" conta com o apoio e o envolvimento da Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, da Secretaria Municipal de Saúde, do Governo do Maranhão e da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Essa parceria tem como objetivo fortalecer a imunização em todo o estado e proteger a população contra doenças sazonais.

A Influenza, popularmente conhecida como gripe, é uma doença viral altamente contagiosa que afeta o sistema respiratório. A imunização é uma medida eficaz para prevenir a doença, reduzir a gravidade dos sintomas e evitar complicações mais sérias.

A população de Nova Olinda do Maranhão está convidada a participar da campanha "Vacina para todos!" e garantir sua proteção contra a Influenza.

A vacinação é gratuita, segura e de extrema importância para a saúde de todos.

Para mais informações sobre a campanha e o calendário de vacinação, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda do Maranhão.

Postar um comentário

0 Comentários