FAKE NEWS: Blog tenta emplacar notícia falsa contra a gestão da prefeita Iracy Weba

Em uma publicação feita hoje (13) por um "Blogueiro" que tentou sem sucesso desqualificar a gestão de Iracy Weba falando que a Escola do Povoado da 4ª Quadra da B1 estava sem qualquer estrutura para receber alunos.

Após verificação da informação, foi confirmado pela Secretaria Municipal de Educação que a escola está desativada.

Fake News, ou notícias falsas em português, são informações fabricadas com a intenção de enganar ou desinformar as pessoas. 

Com o aumento do acesso à internet e das redes sociais, a disseminação de Fake News se tornou um problema sério, capaz de causar danos à reputação de pessoas, empresas e instituições, além de contribuir para a polarização e desinformação da sociedade.

As Fake News podem ser criadas por diversos motivos, como fins políticos, financeiros ou simplesmente para ganhar atenção. 

Muitas vezes, elas são compartilhadas com a intenção de difamar ou prejudicar alguém, sem que haja uma verificação prévia da veracidade das informações.

Para combater as Fake News, é importante que as pessoas estejam sempre atentas e desconfiadas em relação às informações que recebem, especialmente quando se trata de assuntos sensíveis ou polêmicos. É fundamental verificar a fonte da informação, checar se outras fontes confirmam a mesma informação e buscar por dados oficiais que possam ajudar a esclarecer a situação.

A informação anteriormente divulgada pelo "Blogueiro" foi desmentida, lembramos que o Governo de Iracy Weba tem investido na educação e construído novas escolas no município, um exemplo claro é a creche inaugurada pela prefeitura em parceria com o  governo do estado.

Postar um comentário

0 Comentários