Carência de Pessoal Impede Instalação de Delegacia em Nova Olinda, mas Concurso Pode Mudar a Situação

Em uma entrevista com o  jornalista Ranyere Carvalho do Blog Nova Olinda Agora, o Dr. Raimundo Batalha, delegado de Santa Luzia do Paruá, discutiu sobre a tão aguardada instalação de uma delegacia na cidade de Nova Olinda. O jornalista questionou quais seriam as medidas necessárias para que isso ocorresse.

O Dr. Raimundo Batalha esclareceu que, do ponto de vista jurídico, a delegacia de Nova Olinda já foi criada por meio de uma lei. No entanto, o principal obstáculo atualmente é a falta de pessoal na Polícia Civil. Para superar essa carência de funcionários, a polícia está negociando com o governo do estado a realização de um grande concurso público.

Esse concurso tem como objetivo suprir a grande demanda por vagas em todo o estado e, consequentemente, permitir a instalação da delegacia em Nova Olinda. O Deputado Estadual Hemetério Weba já apresentou um requerimento aprovado na Assembleia Legislativa que está em tramitação. Portanto, há uma alta possibilidade de que a delegacia se concretize após a realização desse concurso.

Além disso, o Dr. Raimundo Batalha mencionou que a instalação da delegacia em Nova Olinda também está vinculada à criação da delegacia regional em Governador Nunes Freire. Para que isso aconteça, será necessário o aumento do número de delegados e policiais. Essa será uma oportunidade para a cidade receber a tão necessária delegacia da Polícia Civil, atendendo de forma mais próxima e efetiva os cidadãos de bem que precisam de seus serviços.

Questionado sobre a situação em outras regiões, o delegado ressaltou que o déficit de policiais e delegados não se restringe apenas ao Alto Turi. Hoje, mais de cento e oito cidades no Maranhão enfrentam a falta de efetivo completo da Polícia Civil, o que é uma realidade preocupante. No entanto, o governo estadual está ciente desse problema e já está buscando soluções para amenizar a situação, mesmo que não seja possível atender a todas as localidades.

Portanto, a carência de pessoal tem sido um empecilho para a instalação da delegacia em Nova Olinda, mas a realização do concurso público pode mudar esse cenário. A expectativa é de que, com o aumento do quadro de funcionários, novas unidades sejam viabilizadas, incluindo a aguardada delegacia na cidade, atendendo assim às necessidades e demandas da comunidade local.

Postar um comentário

0 Comentários