PRF recupera duas motocicletas durante fiscalizações na BR-316


Uma das motos estava com registro de roubo, enquanto todos os elementos de identificação da outra estavam adulterados


A primeira ocorrência aconteceu por volta das 09h30min dessa quarta-feira (27), no km 110 da BR-316, em Santa Luzia do Paruá/MA, quando uma equipe da PRF avistou uma motocicleta CG 150 sem placa de identificação e foi realizada a abordagem para fiscalização.

Durante a fiscalização, após a identificação do condutor (27 anos), a equipe policial passou a fazer a identificação veicular da motocicleta, quando foi constatado nos Sistemas da PRF que a moto havia sido roubada em Capitão Poço/PA, no ano de 2017.

Questionado, o condutor alegou não conhecer a procedência ilícita da motocicleta e que a havia comprado de uma pessoa desconhecida. Ele foi encaminhado, junto com a moto apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil pelo crime, a princípio, de receptação.

A segunda ocorrência foi registrada logo depois, por volta das 10h55min, no km 143 da mesma rodovia, em Nova Olinda do Maranhão/MA. Uma outra equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta CG 125 devido a ausência de placa de identificação do veículo.

Durante a abordagem, tendo sido identificado o condutor (49 anos), os policiais iniciaram uma análise minuciosa dos sinais de identificação da moto, devido a vários indícios de adulteração. Foram observadas marcas de lixamento e uso de elemento abrasivo para apagar as numerações do motor e do chassi, bem como a remarcação indevida. Ainda assim, a equipe policial conseguiu chegar à verdadeira identificação do veículo.

O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por possíveis crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Postar um comentário

0 Comentários