Deputado Estadual Hemetério Weba Reivindica Redutores de Velocidade na BR-316


No intuito de promover a segurança viária e proteger a vida dos cidadãos novaolindenses, o Deputado Estadual Hemeterio Weba apresentou, no inicio deste mês no dia 7 de março, a Indicação N° 256/2024, direcionada ao Superintendente Regional do DNIT no Estado do Maranhão, João Marcelo Santos Souza. A proposição solicita, com caráter de urgência, a instalação de redutores de velocidade e sinalização nos Km 144 e 145 da BR-316, ambos localizados dentro do perímetro urbano do município de Nova Olinda do Maranhão - MA.

O principal objetivo desta medida é prevenir acidentes automobilísticos em uma área de intenso tráfego de pedestres, garantindo que o fluxo de veículos respeite os limites de velocidade estabelecidos pela legislação vigente. A segurança dos cidadãos é uma prioridade inegociável, e a instalação de redutores de velocidade e sinalização adequada é uma medida fundamental para alcançar esse objetivo.

A preocupação com a segurança nas estradas é uma pauta urgente e que demanda ação imediata por parte das autoridades competentes. É imperativo que medidas efetivas sejam adotadas para proteger a vida e a integridade física dos usuários das vias, especialmente em áreas urbanas onde o tráfego de pedestres é significativo.

A aprovação desta Indicação é essencial para viabilizar a implantação dessas medidas de segurança, e conta com o apoio dos ilustres pares do Plenário "Deputado Nagib Haickel" do Palácio "Manoel Bequimão". Além disso, espera-se a sensibilidade do Excelentíssimo Sr. Governador para que sejam tomadas as providências necessárias visando a execução dessas melhorias tão importantes para a comunidade de Nova Olinda do Maranhão.

Diante do exposto, é fundamental que a Indicação N° 256/2024 seja apreciada com a máxima celeridade possível, a fim de garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos novaolindenses que transitam diariamente pelas vias da BR-316.


Postar um comentário

0 Comentários