Prefeita Iracy Weba garante retomada da construção da Unidade Básica de Saúde em Nova Olinda do Maranhão


Nova Olinda do Maranhão, MA – Uma importante conquista para a saúde pública de Nova Olinda do Maranhão foi anunciada pela prefeita Iracy Weba. 

Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, que teve sua construção paralisada em gestões anteriores, será finalmente retomada, garantindo à população acesso a serviços de saúde mais modernos e eficientes.

A retomada da obra representa um compromisso da gestão Iracy Weba com o bem-estar da população novaolindense. 

A prefeita destaca a importância da UBS para a saúde da população, especialmente em um momento desafiador como o atual.

“A UBS é um equipamento essencial para o atendimento básico de saúde da nossa população. É inadmissível que uma obra tão importante estivesse parada há tanto tempo. Assumo o compromisso de concluir essa obra e garantir que os munícipes de Nova Olinda tenham acesso à saúde de qualidade que merecem”, afirma a prefeita.

Investimento e Benefícios

A construção da UBS está orçada em R$ 1.816.494,57 e contará com recursos do Governo Federal, através do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Saúde). A unidade terá capacidade para atender uma equipe de Saúde da Família (ESF), composta por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

A nova UBS oferecerá à população diversos serviços, como:

  • Consultas médicas e odontológicas
  • Acompanhamento de gestantes e crianças
  • Vacinação
  • Prevenção de doenças
  • Distribuição de medicamentos
  • Exames laboratoriais
  • Curativos
  • Educação em saúde

Compromisso com a Saúde

A retomada da construção da UBS demonstra o compromisso da gestão de Iracy Weba com a saúde pública de Nova Olinda do Maranhão. A prefeita ressalta que a obra faz parte de um conjunto de ações para melhorar a qualidade de vida da população.

“Estamos trabalhando incansavelmente para fortalecer a saúde do nosso município. Além da retomada da UBS, estamos investindo na compra de medicamentos, na qualificação dos profissionais de saúde e na ampliação da cobertura da atenção básica”, destaca a prefeita.

Mobilização da Comunidade

A população de Nova Olinda do Maranhão se mobilizou em apoio à retomada da obra da UBS. A prefeita Iracy Weba agradece o empenho da população e destaca a importância da participação da comunidade na gestão pública.

“Agradeço a todos que se mobilizaram em prol da retomada da UBS. A participação da comunidade é fundamental para que possamos construir um futuro melhor para Nova Olinda do Maranhão”, finaliza a prefeita.

Postar um comentário

0 Comentários