Chuvas causam inundações em Zé Doca: Mais de 200 residências afetadas


Neste domingo (14), as intensas chuvas que atingiram Zé Doca resultaram em uma série de inundações, afetando mais de 200 residências em diversos bairros do município. O volume pluviométrico registrado foi um dos mais altos das últimas quatro décadas, segundo informações da prefeitura local.

Apesar dos esforços da administração municipal em implementar medidas preventivas, como trabalhos de drenagem, a magnitude das precipitações se mostrou desafiadora. Igarapés transbordaram, invadindo áreas residenciais e causando transtornos significativos para os moradores afetados.

Entre os bairros mais impactados estão o centro da cidade, o bairro Amorim e a Vila Nova. Ruas como a das Flores, próxima à Câmara Municipal, e vias como a Rua do Marajá, Rua Santana e Rua Santa Teresa foram algumas das áreas atingidas pela inundação, com uma grande extensão de água.

Diante da situação emergencial, a prefeitura de Zé Doca mobilizou equipes e disponibilizou repartições públicas para abrigar as pessoas desabrigadas. Além disso, foi solicitada a abertura de todas as instalações governamentais para prestar assistência à população atingida.

A solidariedade também se fez presente, com a colaboração de voluntários e moradores locais nas operações de resgate e apoio aos afetados pela inundação.

As autoridades continuam monitorando a situação e prestando apoio às famílias afetadas, enquanto a sociedade zedoquense se une para enfrentar os desafios decorrentes das chuvas intensas e trabalhar na reconstrução das áreas atingidas.

Veja o video:


* Com informações de Naã Ramos

Postar um comentário

0 Comentários