O STJ concluiu que a decisĂŁo de suspensĂŁo ainda nĂŁo havia transitado em julgado, nĂŁo havendo base legal para seu cumprimento imediato.
O deputado estadual Hemeterio Weba conseguiu mais uma importante vitĂłria judicial contra AntĂ´nio JosĂ© Bittencourt de Albuquerque Junior, conhecido como CatulĂ© Jr. A decisĂŁo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve Weba no cargo, apesar dos esforços de CatulĂ© Jr. para suspender seus direitos polĂticos.
CatulĂ© Jr., suplente do Partido Progressistas, havia apresentado uma reclamação constitucional argumentando que a suspensĂŁo dos direitos polĂticos de Weba, decorrente de uma condenação por improbidade administrativa, deveria ser cumprida imediatamente. No entanto, o STJ concluiu que a decisĂŁo de suspensĂŁo ainda nĂŁo havia transitado em julgado, nĂŁo havendo base legal para seu cumprimento imediato.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) e o juiz da Vara Única de Santa Luzia do Paruá, também alvos da reclamação, já haviam indeferido pedidos para a anotação da suspensão, reforçando que a decisão do STJ ainda estava pendente de trânsito em julgado. A Procuradoria Geral da República opinou pela improcedência da reclamação, argumentando que não houve desrespeito à autoridade das decisões do STJ.
Com essa decisĂŁo, Hemeterio Weba continua no exercĂcio de seu mandato, marcando uma vitĂłria significativa sobre CatulĂ© Jr. enquanto o processo judicial segue seu curso atĂ© a decisĂŁo final.
0 Comentários