Primeira-dama de Carutapera morre em acidente na MA-206; cidade decreta luto oficial


Carutapera amanheceu em luto nesta quinta-feira (21) após o falecimento da primeira-dama Dulcirene Baldez Quemel, de 67 anos, conhecida carinhosamente como dona Dulce. Esposa do prefeito Amin Quemel, ela morreu em um grave acidente registrado nas primeiras horas da manhã na MA-206, envolvendo dois ônibus e o veículo em que estava.

De acordo com informações preliminares, a colisão ocorreu próximo ao povoado Forquilha e envolveu veículos das empresas Aguiar e Rota do Mar. Um dos ônibus chegou a sair da pista com a força do impacto. A Polícia Civil deve ouvir motoristas e testemunhas para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Vítimas

No carro, além da primeira-dama, também estava a secretária municipal da Mulher, Ângela Bajaco, que sofreu escoriações leves. Ela permanece internada em um hospital da região, passando por exames complementares. Já Dulcirene Baldez não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Luto em Carutapera

Após a confirmação da morte, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Carutapera decretaram luto oficial. As bandeiras das repartições públicas foram hasteadas a meio mastro. O corpo da primeira-dama está sendo velado em sua residência, no centro da cidade, aguardando a chegada de familiares vindos de São Luís para o cerimonial de despedida.

O acidente também provocou instabilidade nos serviços de internet e telefonia do município, dificultando a circulação de informações nas primeiras horas após a tragédia.

Carutapera, conhecida por sua tradição cultural e forte religiosidade, vive um dia de dor e consternação. Dona Dulce era reconhecida pela atuação em ações sociais e pelo trabalho junto às comunidades, sendo uma figura de grande proximidade com a população.

Assista o vídeo abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários