Em cumprimento à determinação judicial da Vara Única de Santa Luzia do Paruá/MA (Processo nº 0800376-66.2025.8.10.0116), o Portal Nova Olinda Agora vem a público apresentar retração em relação à matéria publicada no dia 5 de fevereiro de 2025, intitulada “Justiça reconhece perseguição política e mantém servidor em seu local de trabalho em Nova Olinda”.
Na ocasião, o portal informou que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) teria reconhecido perseguição política no caso envolvendo a remoção do servidor Raimundo Trajano do Nascimento. No entanto, a decisão do Desembargador Josemar Lopes Santos, relator do Agravo de Instrumento nº 0800966-03.2025.8.10.0000, foi clara ao afirmar que “não se verifica indícios de perseguição política em um primeiro relance de olhar”.
A Corte limitou-se a manter a liminar que anulou a relotação do servidor por ausência de fundamentação legal adequada no ato administrativo, sem reconhecer qualquer perseguição política.
Dessa forma, o Portal Nova Olinda Agora reconhece que a informação publicada originalmente foi imprecisa e, por meio desta nota, retrata-se publicamente, corrigindo a interpretação equivocada transmitida ao público e reafirmando seu compromisso com a verdade dos fatos e com o respeito às decisões judiciais.
Nova Olinda Agora
0 Comentários