Ambev inicia a compra de mandioca de agricultores familiares em Nova Olinda do Maranhão


Na última quarta-feira (23), a cervejaria Ambev, iniciou a compra de mandioca in natura dos agricultores familiares de Nova Olinda do Maranhão.

Através do termo de cooperação técnica, assinado entre a empresa e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca de Nova Olinda do Maranhão.

A Ambev busca fechar parcerias com cerca de 30 municípios nas regiões do Pindaré e Alto Turi para o fornecimento da matéria-prima para a produção da cerveja Magnífica.

A primeira compra em Nova Olinda do Maranhão, foi realizada na Quadra B5. Pelo termo de cooperação, os agricultores poderão vender 70% da produção para a a empresa, os demais 30% ficará para a produção de farinha e outros derivados.

Os técnicos da Secretaria de Agricultura acompanham todo o processo da venda, dando as orientações para os agricultores e suporte necessário.

O vice-prefeito Zé Alberto (MDB)  e o secretário de Agricultura Fernando Lima, acompanharam a 1ª entrega dos agricultores familiares para a Ambev. “Temos hoje o início de uma parceria que fortalecerá a agricultura familiar de todo nosso município, onde os agricultores plantarão sabendo que há mercado e garantida da venda de 70% de sua produção“. Frisou o secretário Fernando Lima.

Buscamos essa parceria para garantir mais renda e fortalecer nossas comunidades, nosso trabalho é promover e oportunizar o crescimento econômico e social de nosso município”, destacou o vice-prefeito Zé Alberto, que no ato representava a gestora Iracy Weba (PP).

Blog do Cícero Ferraz

Postar um comentário

0 Comentários