Homem que ameaçou Alexandre de Moraes é preso pela PF no Maranhão

O investigado foi candidato a deputado estadual em 2018 e, após fazer ameaças, foi expulso do partido 


A Polícia Federal prendeu um homem na cidade de Dom Pedro (MA) depois que ele publicou nas redes sociais um vídeo com ameaças contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O mandado de prisão foi solicitado pelo Ministério Público Federal, expedido pelo Supremo e cumprido nesta sexta-feira (16).

R7 apurou que o homem, identificado como Antônio José Santos Saraiva, conhecido como "Sarneyzinho do Maranhão", estava em uma via comercial da cidade quando foi abordado pelos agentes. Ele foi informado de que estava sendo preso por determinação do STF e não reagiu.

Nas imagens, ele afirma que Moraes é um "bandido" e disse que enviou homens para executar o magistrado em Brasília. Antônio José chegou a ser candidato a deputado estadual pelo PSDB em 2018, tendo ficado como suplente. Após a divulgação do caso, ele foi expulso do partido.

"Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, já está te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar", disse.

Apurações preliminares, de acordo com informações obtidas pela reportagem, não apontam o envolvimento de outras pessoas, nem a contratação, de fato, de pessoas para atentar contra o magistrado. O R7 não localizou a defesa de Antônio José Santos Saraiva.

Com informações do Portal R7

Postar um comentário

0 Comentários