Polícia investiga assassinato de indígena Guajajara em Grajaú, no Maranhão

Corpo de José Inácio Guajajara foi encontrado nessa terça (24), na Terra Indígena Cana Brava. A suspeita é de que a vítima tenha sido morta a tiros.


Um indígena da etnia Guajajara, identificado como José Inácio Guajajara, de 46 anos, foi assassinado na Terra Indígena Cana Brava, no município de Grajaú, localizado a 580 km de São Luís. O corpo da vítima foi encontrado nessa terça (24) às margens das BR-226, na aldeia Jurema.

De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, a suspeita é de que José Inácio tenha sido morto a tiros. Ainda não se sabe as circunstâncias do crime e, até o momento, ninguém foi preso. O corpo do indígena foi levado na tarde dessa quarta (25) para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz.

O assassinato aconteceu um dia depois de um encontro entre a Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e lideranças da Terra Indígena Araribóia. Durante a visita técnica, a comissão se reuniu com 47 caciques e ouviu relatos de violência e ameaças contra o povo Guajajara.

*Com informações G1 Maranhão





Postar um comentário

0 Comentários