SEMED implanta a “Busca Ativa Escolar 2023” na Rede Municipal de Nova Olinda do Maranhão

 

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Nova Olinda do Maranhão está implementando a "Busca Ativa Escolar" para garantir que todos os alunos estejam matriculados na escola.

Segundo a SEMED a campanha será iniciada dia 06 de fevereiro (segunda-feira) e terá abrangência em todo o território do município (zona rural,sede).  

A ação começa no início do ano letivo e tem como objetivo manter as crianças, jovens e adultos matriculados e cumprir a obrigação do município.

A primeira etapa da "Busca Ativa Escolar" é realizada nas escolas da rede municipal, onde as famílias podem efetuar a matrícula das crianças, desde a creche até a educação de jovens e adultos (EJAI).

O segundo momento é realizado de casa em casa, para detectar crianças que não foram matriculadas por terem perdido o prazo estabelecido pelas unidades de ensino.

A "Busca Ativa Escolar" é uma importante iniciativa para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação e possam desenvolver seu potencial.

O município de Nova Olinda do Maranhão está comprometido em manter as crianças matriculadas e em garantir o acesso à educação de qualidade para todos.

Postar um comentário

0 Comentários