Acumulado de chuva causa perigo em municípios da região do Alto Turi


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de acumulado de chuva na manhã desta segunda-feira, dia 27 de março de 2023, alertando para riscos potenciais em algumas cidades do Maranhão. De acordo com o aviso, a chuva pode chegar a 60 mm/h ou 100 mm/dia, o que pode causar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

O grau de severidade do alerta é de perigo, com início às 10h16min desta segunda-feira e término previsto para às 10h00min da terça-feira, dia 28 de março de 2023.

Os municípios afetados pelo aviso são Nova Olinda, Zé Doca e Santa Luzia do Paruá e demais da região do Alto Turi. A população dessas cidades deve evitar enfrentar o mau tempo e observar qualquer alteração nas encostas. Também é recomendado desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, caso seja possível.

Em caso de situação de inundação ou similar, é importante proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos. Para obter mais informações e orientações, a Defesa Civil pode ser contatada através do telefone 199 e o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

É importante que a população dessas cidades siga as instruções e tome as medidas de precaução necessárias para evitar possíveis danos causados pela chuva intensa.

Postar um comentário

0 Comentários