Vacinação com dose de reforço Pfizer Bivalente para idosos e imunocomprometidos a partir de 12 anos em Nova Olinda do Maranhão

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), está oferecendo a dose de reforço da vacina Pfizer Bivalente para grupos prioritários. A vacinação está sendo realizada em  um local específico e em horários pré-determinados.

A dose de reforço da Pfizer Bivalente é indicada para idosos a partir de 60 anos e para pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, é necessário que a pessoa tenha completado o intervalo de 4 meses do esquema básico (1ª e 2ª dose) ou última dose de reforço. É importante lembrar que a vacinação completa com a Pfizer Bivalente, que consiste em apenas uma dose, ainda é a principal forma de proteção contra o Coronavírus.

A vacinação está sendo realizada em locais específicos pela SEMS, como o SESP (Serviço Especializado em Saúde Pública), em horários pré-determinados de 08:00 às 11:30 e 13:30 às 17:00 horas. Para se vacinar, é necessário apresentar CPF, cartão SUS e carteirinha de vacinação.

A dose de reforço é uma medida importante para garantir a proteção contínua contra o Coronavírus, especialmente em grupos de maior risco. 

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) estão trabalhando juntas para garantir que todos os grupos prioritários tenham acesso à vacinação contra a COVID-19.

Postar um comentário

0 Comentários