Goiás: Adolescente de 13 anos esfaqueia três colegas em escola

Na manhã desta terça-feira (11), um adolescente de 13 anos entrou em uma escola estadual de Santa Tereza de Goiás, região norte do estado, munido de uma faca e atacou três colegas. O agressor, que também é aluno da instituição, foi contido pela equipe do Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio e apreendido pela Polícia Militar de Goiás.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), os professores seguiram um protocolo, criado em 2019, para atos de violência em escolas. As vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Dr. Tarciso Liberte e não correm risco de morte.

As motivações do crime ainda estão sendo apuradas. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Tereza informou que decidiu suspender as aulas de todas as escolas da cidade até sexta-feira (14).

A Polícia Civil de Goiás cumpre nesta terça quatro mandados de busca e apreensão na capital, Goiânia, e em Rio Quente. Não há, no entanto, informações sobre uma eventual relação entre esses casos e o ataque de hoje.

Trata-se do quarto ataque a escolas nos últimos 15 dias no Brasil. Os outros casos ocorreram em São Paulo capital, Blumenau, em Santa Catarina e Manaus, no Amazonas.

Postar um comentário

0 Comentários