PRF iniciou Operação Corpus Christi 2023 no Maranhão com foco na segurança viária e combate à criminalidade


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a Operação Corpus Christi 2023 no estado do Maranhão, com o intuito de diminuir os acidentes durante o período do feriado. A partir das primeiras horas desta quarta-feira (07), os agentes rodoviários federais estão atuando em pontos estratégicos das estradas, intensificando a fiscalização para assegurar a segurança dos usuários e dos veículos em circulação, levando em consideração o esperado aumento no fluxo de automóveis.

A Operação Corpus Christi 2023 terá duração até as 23h59 do domingo (11) em todo o território nacional, e a fiscalização será direcionada a ações que visam reduzir acidentes e a violência no trânsito, como ultrapassagens ilegais, velocidade excessiva, direção sob efeito de álcool, e outras infrações.

Além disso, a PRF estará empenhada em combater a criminalidade, adotando medidas de prevenção e repressão a diversos tipos de delitos, incluindo apreensão de entorpecentes, recuperação de veículos furtados/roubados e apreensão de armas.

Como parte das medidas preventivas, a PRF também promoverá ações de conscientização para o trânsito, com o objetivo de educar os motoristas que trafegam pelas estradas durante o feriado. Ao longo de toda a Operação, serão realizadas abordagens educativas ao longo das vias federais do Maranhão.

Para garantir uma viagem segura, a PRF destaca algumas recomendações essenciais:
  • Abstenha-se de consumir álcool caso vá dirigir;
  • Evite utilizar o celular enquanto estiver ao volante;
  • Verifique minuciosamente o veículo e os itens obrigatórios antes de iniciar a viagem;
  • Respeite os limites de velocidade e evite ultrapassagens proibidas;
  • Esteja atento em situações de chuva, evitando transitar por áreas alagadas e locais com obras emergenciais;
  • Utilize o cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo e utilize dispositivos de retenção adequados para crianças;
  • Mantenha uma distância segura do veículo à frente, lembrando que, em caso de chuva, essa distância deve ser ainda maior.

Postar um comentário

0 Comentários