SEMED realiza I Formação Continuada para Vigias/AOSDs

No dia 1º de junho, quinta-feira, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu a I Formação Continuada para Vigias e Auxiliares de Organização e Serviços Diversos (AOSDs). O evento teve como objetivo abordar o papel das emoções nas tomadas de decisões e contou com a presença do psicólogo e palestrante Adenilson Brandão.

A formação foi dividida em dois períodos: a formação para vigias ocorreu das 8h00 às 12h00, enquanto a formação para os AOSDs aconteceu das 13h30 às 17h00. O local escolhido para o evento foi o salão paroquial, proporcionando um ambiente adequado para as atividades.

Durante a formação, Adenilson Brandão abordou diversos temas relacionados às emoções e sua influência nas tomadas de decisões. Os participantes puderam compreender a importância da motivação, disciplina e foco para o desempenho de suas funções. A palestra proporcionou reflexões e técnicas que contribuíram para o aprimoramento das habilidades emocionais no ambiente de trabalho.

A Secretária de Educação, Antonia Maria, destacou a relevância dessa formação motivacional para os vigias e AOSDs. Em sua fala, ela ressaltou que o impacto dessas capacitações está diretamente relacionado aos relacionamentos interpessoais, permitindo que os profissionais compreendam melhor uns aos outros e saibam conviver de forma harmoniosa. Antonia Maria enfatizou que o tratamento empático e respeitoso com os colegas de trabalho e com o público atendido, especialmente as crianças, é o foco principal dessa iniciativa.

A Secretária de Educação destacou ainda o compromisso da SEMED em investir no desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores. Ela ressaltou que o objetivo é que todos os participantes aprendam a lidar com suas emoções de forma positiva, aprimorando assim o seu desempenho no trabalho e contribuindo para um ambiente mais saudável e produtivo.

A I Formação Continuada para Vigias/AOSDs, promovida pela SEMED, reforça o compromisso da secretaria em investir no bem-estar e no desenvolvimento dos profissionais, buscando proporcionar um ambiente de trabalho mais harmonioso e contribuindo para a melhoria contínua da qualidade do atendimento oferecido à comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários