Aurora FM Ltda recebe autorização da Anatel para retransmissão de rádio em Nova Olinda do Maranhão


A Aurora FM Ltda., empresa sediada em Caxias (MA) e com atuação no setor de radiodifusão há mais de 28 anos, foi autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a utilizar radiofrequência para operar o Serviço de Retransmissão de Rádio na Amazônia Legal em Nova Olinda do Maranhão.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24), por meio do Ato nº 9.400, referente ao Processo nº 53500.073719/2026-32. Além de Nova Olinda do Maranhão, a empresa recebeu autorizações para implantar o serviço em dezenas de municípios maranhenses.

Sobre a empresa

Fundada em 27 de fevereiro de 1998, a Aurora FM Ltda. tem sede na Rua Bela Vista, nº 1.755, bairro Castelo Branco, em Caxias (MA). A empresa possui como atividade econômica principal Atividades de Rádio (CNAE 60.10-1-00) e capital social de R$ 10 mil.

Atualmente, o quadro societário é composto pela Difusora Comunicação S/A, na condição de sócia, e por Flávia Oliveira Corrêa Tomaz, que exerce a função de sócia-administradora.

O que significa a autorização?

A autorização concedida pela Anatel permite que a empresa utilize uma radiofrequência para executar o serviço de retransmissão de rádio em Nova Olinda do Maranhão. A medida integra a política de expansão da radiodifusão na Amazônia Legal, possibilitando que emissoras ampliem seu alcance para novos municípios.

Entretanto, a publicação da autorização não significa que a operação será iniciada imediatamente. Antes de entrar em funcionamento, a empresa ainda deverá cumprir os procedimentos técnicos e regulatórios exigidos pela Anatel.

Com a autorização, Nova Olinda do Maranhão passa a integrar a lista de municípios aptos a receber a expansão do serviço de retransmissão de rádio, o que poderá ampliar as opções de programação e fortalecer o acesso da população à informação, cultura e entretenimento.

Postar um comentário

0 Comentários